|
Você já parou para pensar no poder que um simples símbolo ou um conjunto de letras pode ter? Por isso, muitos se fazem o seguinte questionamento: “afinal, como criar um logo para minha empresa?”.
Isso porque um logo bem elaborado é capaz de transmitir a identidade e os valores de uma empresa de forma instantânea, deixando uma marca duradoura na mente dos consumidores.
Por isso, neste post, iremos guiá-lo por um processo completo de criação de logo, desde a compreensão da identidade da sua empresa até a escolha do estilo adequado, passando pela criação de um design cativante, escolha de um criador de logo e dicas essenciais para garantir a eficácia da sua estratégia. Confira!
Sumário
Defina o tipo do seu logo
Como criar um logo para minha empresa: desenvolvendo o design
Como criar um logo para minha empresa utilizando ferramentas e recursos úteis
Dicas para um logo eficaz
Conclusão
Defina o tipo do seu logo
Um logo é a representação gráfica de toda a identidade visual da sua marca. Por isso, é um termo que engloba símbolos e texto. Contudo, é possível que o seu logo seja composto apenas por um símbolo, apenas por texto ou ambos. Então, entenda melhor cada estilo!
Apenas tipografia
Esse tipo de logo é composto principalmente por texto, utilizando o nome da empresa como elemento central. É uma abordagem direta e eficaz para transmitir o nome da marca. Assim, alguns exemplos conhecidos incluem Coca-Cola, Google e FedEx.
Apenas símbolo
In this case, we can see that this is a very USA EMAIL LIST creative and creative expression of our work. We can also use this creative expression to transmit our values and personally create a visual impact for the audience.
Marcas como Nike, Apple e Twitter são exemplos de logos com símbolos fortes e reconhecíveis.

Contudo, é importante ressaltar que você não precisa escolher um símbolo que esteja diretamente ligado ao seu negócio, como é o caso da própria Nike. Afinal, ao olharmos para esse logo, não vemos um tênis ou qualquer outro tipo de acessório esportivo, certo?
Portanto, é possível optar por elementos abstratos que, com a estratégia de marketing correta, serão instantaneamente ligados à sua empresa e mercado.
|
|